quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vivendo nos Estados Unidos. (Pontos Negativos)


As pessoas tem uma visão muito diferente do que realmente os EUA é...
Quando cheguei aqui, achei tido muito lindo, parecia que eu estava vivendo um sonho, Ruas sinalizadas, respeito no transito, jardim e grama cortada até nos canteiros de estrada, coisas baratas (tanto roupas quanto alimentos), casas perfeitas... E etc. Mas quando você começa a perder a visão de turista você começa a sentir saudade do seu País mesmo com todos os problemas (é claro que não sinto falta de tudo!!!).

O inglês que eu fiz no Brasil não me serviu de nada, porque pelo menos onde eu moro (FLORIDA), ele tem muitas gírias e além de falarem muito rápido... Você fica completamente perdido... E algumas pessoas não tem muita paciência para falar devagar porque você é estrangeiro.

Você começa a ver que nem tudo é tão barato, porque você não tem que converter para o Real (R$). "Não vem com essa de converter moeda porque você agora é morador". E também tem o problema com a Saúde, aqui nós morremos de medo de passar mal e precisar de Hospitais porque independe se você ter Convênio ou não você paga alguma porcentagem... "Então aquela mania de ir ao Hospital para pegar Atestado médico para ficar em casa não existe!" rsrs...

Fora que eu adoro uma festa, uma social, uma balada, um sambinha e aqui é estilo "água com açúcar", é óbvio que não vou generalizar, mas não é a mesma coisa. Na minha rua no Brasil era o fervo (rsrs) sempre tinha gente passando, o pessoal do Pagode, os casais "se pegando", gritaria de criança (eu morava em frente a uma escola Municipal) e tudo quanto é assunto, AQUI... Kkkkkkk, Você mal ouve os passarinhos de tão calmo. Nos primeiros meses você acha o silêncio e a falta de movimentação uma maravilha, mas depois você acha tudo CHATO! E a rua não passa ninguém, só os carros (porque aqui todo mundo tem) e mesmo assim são tão silenciosos que você nem percebe. Ninguém fala junto com você, eles esperam você terminar de falar para responder,  no início você acha educado, mas depois você começa a achar as conversas mecânicas, as pessoas conversam com uma certa distância (Americano não gosta de contato físico) e isso para nós Brasileiros e normal.

Já estava esquecendo, você acha ruim ter que andar de Ônibus, Metrô, Combi, Moto Taxi? Experimenta não ter como se locomover porque você não tem carro! É isso mesmo, ter carro aqui não é luxo e sim uma necessidade porque não tem transporte público como no Brasil... Geralmente tem dentro dos Bairros, mas só uma linha (de 1 em 1 hora), não interligam os bairros e as vezes nem tem (estou falando da Florida!).

É claro que temos os pontos positivos, mas isso é assunto para o próximo bate papo nosso... Fuiiiii

4 comentários:

  1. Aqui onde eu morro e bem calmo, e uma cidade que tem mais habitantes idosos ,cidade pequena onde todo mundo se conhece (menos eu) kkkk, amo a calmaria entao isso p mim nao foi problema,acho que tudo que vc mencionou vale para todo os USA, como os americanos nao gostam de contato fisico, meu filho sofreu por isso e eu ouvo muita reclamacao da escola rsrs!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apavorada com essa do contato físico... Diferente demais para mim também!! Bjuxx

      Excluir
  2. Quando a gente perde a visao de turista e comeca a se dar conta dos problemas aqui e duro no inicio...rs. Eu acrescentaria que as pessoas sao muito frias, elas ate sao educadas mas muitas vezes e tao forcado que chega irritar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, parece que estão sem vontade, falando por obrigação! Sinto falta do Calor humano do nosso Brasil!!

      Excluir

Bom demais ler Comentários!