sábado, 9 de agosto de 2014

Inglês como Segunda Língua!!

Eiii... Vamos bater um papo? Hoje quero te contar sobre minha experiência com minhs Segundo Idioma o Inglês!

Quando cheguei nos Estados Unidos tinha uma pequeno conhecimento com o inglês por tinha feito um curso básico de conversação no Brasil durante 4 meses, aos Sábados e achava que sabia inglês... Mas não! O inglês é tão complicado quanto o Português.

E foi ai que me senti criança, sem independência, sem saber comprar nada, sem saber me virar, porque eu não sabia falar!! E vou te falar, para mim que era super independente isso doeu muito difícil... Mas passa!

Começei aqui o ESOL (English for Speakers of Other Languages) que é um curso para adultos com o intuito de aprender o Inglês como segunda língua. Não é fácil porque os professores falam e explicam em Inglês, nas primeiras semanas você fica perdido, mas depois flui super bem, porque você é obrigado a praticar no seu dia a dia e ver como um americano se comporta e se comunica ajuda muito e foi assim que eu começei a aprender (porque não sou fluente).

O que é bem legal é a convivência de pessoas do mundo inteiro, te da mais ânimo, além de ser divertido... Na minha sala tem Libanês, Coreano, Paquistanês, Polonês, Tailandês, Latinos para dar e vender e no início era só eu de Brasileira mas ai chegou outra, que só não é legal porque você acaba falando Português nos intervalos e atrapalha um pouco no início...

Dicas Importantes:

1° Nunca traduzir as palavras diretamente do Português para Inglês;
2° Tente não assistir programação de Tv em Português;
3° Coloque legendas na Tv, isso ajuda muito;
4° Se esforce na pronúncia... Não é facil com tantos sons novos, mas não é impossível;
5° Não tenha vergonha de padir para a pessoa repetir ou falar mais devagar a frase.

Como minha professora diz: " English is crazy!" e ela é Americana... Bjinhosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom demais ler Comentários!