terça-feira, 25 de novembro de 2014

Trazer cães para os EUA (GIG - MCO)

Para trazer Cães para os EUA é preciso:

➡ Verificar se a CIA Aérea faz transporte de Cães, verifique também se a raça é transportada;

➡ O cão deve estar devidamente vacinado, mas a vacina de raiva deve ser dada até 30 dias de antecedência;

➡ Você deve ter um atestado, seu Veterinário deve atestar que seu cão está em plenas condições de viajar. Esse atestado tem validade de 10 dias, então certifique-se de pegar ele próximo do dia da viagem;

➡ Dependendo da CIA você pode levar seu cão em baixo do banco da frente no avião mas ele tem que pesar até 5kg, nessa caso a Casinha deve ser de pano ou um material maleável para caber. Se ele pesar mais ele deverá ir no compartimento de carga e nesse caso a Casinha deve ser de plástico e você deve ser grande o suficiente para ele dar uma volta de 360 graus, ou seja, ele tem que ter espaço.

➡ Você deve pegar Na Vigilância Agropecuária um atestado chamado CZI.

Eu vim do Aeroporto Tom Jobim na Ilha do Governador no Rio de Janeiro e o VIGIAGRO de lá não é no Aeroporto como o site informa, é na entrada da Ilha no TECA (Terminal de Cargas do RJ) é fácil chegar. Para pegar o CZI você precisa ir até 3 dias antes da viagem, com a Carteira de vacina e o atestado do cão, eu levei o cão mas eles nem olharam. 

No meu caso, eu vim pela Delta e eles me cobraram $75 pelo transporte da minha Poodle que tem 4kg, ela veio debaixo do banco da frente, com uma casinha de pano e foi tudo tranquilo. Lembre-se de levar ração e água pois a CIA aérea não se responsabiliza pela alimentação dos Cães.

Nos EUA no Aeroporto de Orlando MCO também é tranquilo, você só passa por uma simples inspeção e mostra os documentos, eu não precisei nem tirar a cachorra da casinha, muito tranquilo.

Como minha cachorra veio pertinho de mim e ele tem 14 anos, minha Veterinária não recomendou sedativo, mas se seu cão for muito agitado, pergunte seu veterinário se você pode sedar o cão.

Espero ter te ajudado, qualquer dúvida é só me perguntar, se eu souber será um prazer ajuda-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom demais ler Comentários!